<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8825347287246798898?origin\x3dhttp://filovest.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Categorias


Twitter:


Sites de Universidades


Professor terá prova nacional para contratação
quarta-feira, 9 de março de 2011



O MEC (Ministério da Educação) implantará uma avaliação para o ingresso dos professores na educação infantil e no ensino básico a partir de 2012. A Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente foi instituída por uma portaria do órgão, publicada ontem no "Diário Oficial da União".
O provão não será obrigatório e a participação dos docentes será voluntária. Haverá o pagamento de uma taxa, mas o valor ainda não foi definido pelo MEC.
Com as notas do exame, será criado um banco de dados nacional de professores para ser utilizado pelos Estados e municípios. Para ter acesso aos dados e usá-los nas seleções dos docentes, prefeituras e governos estaduais terão que aderir à prova.
Cristiane Gercina do Agora
04/03/2011

Marcadores:

<< Página inicial